OS FRUTOS DO APOSTOLADO

Os frutos do Apostolado





É através do cultivo da oração e da participação nas missas, que obteremos os frutos apreciados e desejados por Cristo, sendo o principal, a Conversão:

*Conversões:
  Despertar Vocações
  Vivência dos Sacramentos

A conversão diária se dá de forma silenciosa, através da maturidade espiritual que se alcança com a frequência da oração, das leituras Bíblias e encontros que favorecem e fortalecem o espírito que cada vez mais sente fome e sede... e para saciar a sua sede e sanar a sua fome, aproxima-se da Igreja para celebrar, adorar, agradecer e receber o alimento espiritual, o Corpo e o Sangue de Cristo.

Esta aproximação da Igreja de Cristo, a comunhão da devoção mariana com a Sua Igreja, a oração em família, favorece o despertar de vocações legítimas.

A conversão nos aproxima dos Sacramentos, onde tantos casais que vivem juntos terão a compreensão da importância de legitimar a sua união diante de Deus, através do Sacramento do Matrimônio. A conversão nos motiva a participar da catequese para o início de formação e iniciação cristã coerente com a Igreja de Cristo, recebendo os sacramentos do Batismo, primeira Eucaristia e Crisma.

Os frutos estão na concretização dos esforços para se obter a conversão legítima e diária. É esta conversão que dá ao zelador a força e entendimento necessário quanto à importância do seu trabalho como filho obediente à Mãe, que o solicita a cada dia para o cumprimento de uma nova missão.

Nossa Mãe Celestial sabe que a tarefa não é fácil, mas nos conforta com suas palavras doces e maternais:


“...O que te assusta e aflige não é nada, Não estou Eu aqui que sou tua Mãe?..." 

www.virgemperegrina.com.br