ORAÇÕES


Maria, modelo de oração e de vida interior, imitemos a Ela também neste sentindo,
 oferecendo nossas vidas em oração.






Entregue seu pedido de oração, seu coração e suas necessidades com confiança nas Mãos Maternais da Virgem de Guadalupe que os acolherá em Seu Coração Imaculado, Ela que é a nossa maior intercessora, levará todas as intenções com segurança ao Coração Sagrado de Seu Filho e nosso Senhor, Jesus. 

FAÇA O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO 

_____________________________________________________________________________
Oração de João Paulo II à Virgem de Guadalupe

“Ó Virgem Imaculada, Mãe do Deus Verdadeiro e Mãe da Igreja!

Tu, que deste lugar revelastes Vossa clemência e Vossa piedade a todos os que pedem por Vossa proteção, ouvi a oração que Vos dirigimos com filial confiança, e apresentai-a ao Vosso Filho Jesus, nosso único Redentor.
Mãe de Misericórdia, Mestra do sacrifício escondido e silencioso, a Vós que viestes a nós pecadores, dedicamos neste dia todo o nosso ser e todo nosso amor. Também dedicamos a Vós nossa vida, nosso trabalho, nossas alegrias, enfermidades e tristezas. Conceda-nos paz, justiça e prosperidade a nossos povos; pois confiamos a Vosso cuidado tudo o que temos e tudo o que somos, nossa Senhora e Mãe. Desejamos ser inteiramente Vossos e caminhar Convosco pelo caminho da completa fidelidade a Jesus Cristo em Sua Igreja; amparai-nos sempre com Vossa Mão amorosa.
Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas… concedei a nossos lares a graça do amor e do respeito à vida desde seu início, com o mesmo amor com o qual concebestes em Vosso ventre a vida do Filho de Deus. Bem-Aventurada Virgem Maria, protegei nossas famílias, para que sejam sempre unidas e abençoai a educação de nossos filhos.
Nossa esperança olhai sobre nós com compaixão, ensinai-nos a ir continuamente a Jesus e, se cairmos, ajudai-nos a levantarmos novamente, para retornar a Ele, por meio da confissão de nossas faltas e pecados, no Sacramento da Penitência, que concede paz à alma.
Nos Vos pedimos que nos alcanceis um grande amor a todos os Santos Sacramentos, que são, como foram, os sinais que Vosso Filho nos deixou na terra. Assim, Santíssima Mãe, com a paz de Deus em nossas consciências, com nossos corações libertos do mal e do ódio, seremos capazes de levar a todos a verdadeira alegria e a verdadeira paz, que vem a nós de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, que com Deus Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos. Amém.”

(Sua Santidade Papa João Paulo II, México, janeiro de 1979.  
Em visita à Basílica de Guadalupe na sua primeira viagem ao exterior como Papa)

Virgem de Guadalupe rogai por nós!




Oração de recepção à Capela Peregrina da Virgem de Guadalupe

Oh, Mãe, que conheces os sofrimentos e as esperanças da Igreja e do mundo, ajuda a teus filhos nas provas cotidianas que a vida reserva a cada um e faz com que pelo esforço de todos, as trevas não prevaleçam sobre a luz.

A Ti, Aurora da Salvação, confiamos nosso caminho para que sob tua orientação, todos os homens descubram a Cristo, luz do mundo e único Salvador, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.


  

Consagração


Virgem Santíssima,

Neste momento em que a confusão reino no espírito de inumeráveis filhos, escutais com particular misericórdia minhas preces e minhas súplicas. Aceitai que eu participe ativamente da realização da vossa peregrinação e do triunfo do vosso Coração Imaculado.

Para isso, minha carinhosa Mãe, eu vos ofereço meu corpo, meu coração, minha alma e meu espírito. Transformai-os como quiser, para torná-los semelhantes aos de Jesus.
Eu vos dou os meus bens passados, presentes e futuros; meus bens materiais, meus bens espirituais e meus bens afetivos.

Solenemente, renovo e ratifico hoje, em vossas mãos, os votos do meu batismo.
Renuncio a Satanás, ao pecado, e a tudo que conduz ao pecado.
Dou-me inteiramente a Jesus Cristo e vos peço todas as graças que me são necessárias, a fim de me tornar vosso(a) humilde sevo(a): simples, generoso(a) e afetivo(a). Que eu tenha o privilégio de vos amar, de fazer com que os outros vos amem, de vos servir, de proclamar a vossa glória e de defender a vossa honra.

Amém.