APOSTOLADO VIRGEM PEREGRINA




O Apostolado


Virgem Peregrina da Família é uma organização internacional, é uma obra de Apostolado do Movimento Regnum Christi, cuja finalidade é possibilitar às pessoas, tanto homens como mulheres, jovens, casais e famílias, a dedicarem suas vidas ao trabalho voluntário de anunciar o Evangelho e promover a oração do Santo Terço em diversos lares através da Capela Peregrina, importante instrumento de evangelização e que tem por devoção e padroeira, a Virgem de Guadalupe. Para participar deste Apostolado, é preciso estar disposto(a) a viver de acordo com o Ideal do Apostolado.

A obra do Apostolado Virgem Peregrina da Família visa promover os valores e fomentar a união da família. É um meio extraordinário para que as famílias rezem unidas, e de promover a abertura às vocações sacerdotais e consagradas.

Devemos todos nos esforçar por imitar especialmente as virtudes da Virgem Maria, e fortalecidos com Seu amparo maternal, com Ela, dizer "sim" ao chamado e à vontade de Deus.



"Não Estou Eu aqui que sou a tua Mãe?"



Breve História sobre a Fundação do Apostolado
Virgem Peregrina da Família

A devoção a Nossa Senhora de Guadalupe se iniciou no Brasil em 1998 através do Pe. Alexandre Paciolli, LC por inspiração divina.

Ele estava orando em frente ao Santíssimo Sacramento quando sentiu esse pedido de Nossa Senhora para começar uma peregrinação com uma capelinha que iria de casa em casa. Desta forma, atenderia ao apelo de Nossa Senhora e ao pedido do coração do Papa João Paulo II de tornar Nossa Senhora de Guadalupe conhecida e de unir as famílias em oração, formando Igrejas Domésticas.


No ano de 2000 o Papa João Paulo II abençoou o oratório e o Apostolado Sempre Fiel que se iniciava com o apoio de algumas famílias e amigos.

A Peregrinação com a capelinha foi divulgada através dos meios de comunicação e chegou a seis mil lares em vários estados brasileiros.


No dia 13 de dezembro de 2004, iniciou-se formalmente a Unificação Mundial do Apostolado Virgem Peregrina da Família com o novo modelo de Capela Peregrina padronizado no Brasil e no Mundo, tendo toda a sua Metodologia e Estatutos idealizados pela equipe no México e aprovados pelo Santo Padre, o Papa João Paulo II que abençoou pessoalmente a Nova Capela Peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe.

Hoje já são mais de 46 países a promover a Peregrinação com a Capelinha de Guadalupe e a levar para dentro de muitos lares esta santa devoção.