terça-feira, 10 de março de 2015

Jornada de Oração e confissões

Deus rico em Misericórdia

“24 horas para o Senhor”
Quaresma 2015



Papa Francisco convoca a
"jornada de oração e confissões" 

Dias 13 e 14 de março


"Deus rico de misericórdia” é o tema da jornada de oração e confissão “24 horas para o Senhor”, organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e convocada pelo Papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma 2015. (ACI Digital)

Este é o segundo ano da Jornada 24 horas para o Senhor.

Atendendo à convocação e em união com o Papa Francisco, o
Apostolado Virgem Peregrina da Família também estará se unindo em oração.

Em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de Março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração”.

Do mesmo modo, informou-se que “o Papa Francisco presidirá a liturgia penitencial em São Pedro, colocando assim o sacramento da
reconciliação no centro do caminho da nova evangelização de toda a Igreja”. 

Também como indivíduos temos a tentação da indiferença. Estamos saturados de notícias e imagens impressionantes que nos relatam o sofrimento humano, sentindo ao mesmo tempo toda a nossa incapacidade de intervir. Que fazer para não nos deixarmos absorver por esta espiral de terror e impotência?”, expressou o Papa.


Convidamos a todos para participar com os padres Legionários de Cristo da Jornada Penitencial e confissões no dia 13 de março das 06h00 às 18h00, na Paróquia São Pedro e São Paulo, Rua Circular do Bosque, 30 - Cidade Jardim - São Paulo/ SP.

Caso não possa estar nesta paróquia, procure a sua ou alguma outra Igreja que esteja se mobilizando para a Jornada que acontecerá mundialmente.